Cantinho dos Animais

Cantinho dos Animais

    Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Compartilhe

    Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Ter Mar 31, 2009 5:50 pm



    Nome do Cão:
    Lia

    Raça (ou cruzado de): Pitbull

    Porte/Tamanho: Médio

    Sexo: Fêmea

    Idade: 2 anos

    Situação: Hotel

    Vacinado: Sim

    Esterilizado: Sim

    Desparasitado: Sim

    Localidade: Margem Sul

    Contactos para adopção:
    Cláudia Dias 932 765 362 e Nádia Cirilo 917348884 ou geraldovskapets@gmail.com

    Informações Adicionais:
    Esta menina é a doce Lia.

    A Lia é uma cadelinha pitbull, do caso do "Monte da Caparica" (um terreno onde existiam 40 cães, em condições de higiene e de bem estar indiscritiveis, e que estão em contagem decrescente pois têm um prazo imposto pelo canil municipal.. quando esse prazo terminarar.. Sad ).
    "Sabiamos" que a Lia tinha Leishmaniose, e como tal tinha o destino "traçado".. colocaram a hipótese da menina ser adormecida.
    O grupo Dovska Pet's, tem ajudado como pode o caso do "Monte da Caparica", e dos 40 meninos iniciais, neste momento encontram-se lá 12.. todos merecem uma oportunidade..

    Depois de muito ponderar-mos, decidimos que a Lia merecia "a sua oportunidade". Questionou-se o motivo porque que iria ser adormecida, por apenas ter Leishmaniose, e decidiu-se que se deveriam primeiro, antes de tomar qualquer decisão, submeter a Lia a novas análises (pormenorizadas), e após o diagnóstico efectivo, decidir sobre o que seria melhor para a Lia.

    Após o resultado das análises, constactou-se que a Lia tem efectivamente Leishmaniose visceral, numa proporção de 1/320, e que esta se localizou maioritariamente na medula. Não afectou ainda nenhum órgão, e os rins estão a funcionar normalmente. Para além da Leishmaniose, tudo indica que a Lia tenha também "febre da carraça".
    Traçou-se "um plano" com vários objectivos para cumprir, acima de tudo os principais que irão proporcionar à Lia o seu bem estar, alojamento, saúde, conforto, carinho, etc.

    Estamos a dar o passo que faltava a esta menina, de modo a ter a sua oportunidade.. de modo a não ser adormecida apenas porque contraiu uma doença que qualquer um de nós pode contrair.. de modo a ganhar a esperança de ter a sua oportunidade. Porque todos nós a qualquer momento da nossa vida poderemos ser picados por determinada espécie de mosquito que transporta consigo um parasita, ou por uma carraça que transporta consigo uma determinada bactéria.. e com certeza não iriamos ser eutanasiados por esse motivo.

    Segundo a veterinária:
    Tratamento Leshmaniose:
    Glucantime 30 dias: 44 ampolas para todo o tratamento
    Zyloric / Alopurinol: 1+3/4 comprimido por dia para sempre ( 1 caixa de 60 comprimidos)

    Tratamento Febre Carraça:
    Imizol 2 injecções com intervalo de 15 dias
    Doxiciclina 100mg: 2 comp. de 12/12 horas durante 21 dias

    Após 1 mês de tratamento tem que se repetir o exame da medula

    Neste momento:
    1ª passo > coleira Scalibor + desparazitante interno + vacina + reforço vacina + Alopurinol (Zyloric)
    2ª passo > passados 15 dias do reforço pode começar a fazer o tratamento da febre da carraça e leishmaniose.

    A Lia irá ser colocada em Hotel com direito a vacinas, chip, tratamento para a Leishmaniose e Febre Carraça, irá ter direito a conforto, passeios e tudo o que lhe possamos proporcionar.

    Ninguém gostaria de ajudar a Lia? Nós iremos ajudar como podemos, nomeadamente em todo o tratamento, visitas, passeios, vacinas, chip, desparasitação, e tudo o que mais lhe conseguirmos proporcionar. Quer ajudar-nos a ajudar a Lia? Para lhe conseguirmos proporcionar sempre tudo isto, precisamos muito da sua ajuda. Seja um dos protectores da Lia tal como nós!









    EQUIPA DOVSKAPETS http://www.dovskapets.blogspot.com/

    7/03/2009
    Amanhã será o dia D para a Lia Very Happy

    A Lia irá a casa de uma das Dovskitas para tomar banhoca e colocar-se a scalibor. De seguida irá passar pela vet para levar a primeira vacina e começar o tratamento, seguindo depois para hotel.

    Relativamente ao tratamento, neste momento temos 50 ampolas de Glucantime, e 40 comprimidos de Alopurinol (comprimidos esses que a veterinária gentilmente ofereceu à Lia Smile )
    Irá começar o Alopurinol (1+3/4 de comprimido diário), e só passados 15 dias do reforço das vacinas é que começará o tratamento com o Glucantime. A Lia irá sempre precisar de Alopurinol até ao fim da sua vida.
    Quanto ao tratamento da febre da carraça durante 22 dias, também será iniciado 15 dias após o reforço das vacinas e será realizado com Doxiciclina 100mg (vibramicina) - pensa-se que se precisem de 5 caixas para o tratamento total - e duas injecções de Imizol.

    Vamos torcer pela Lia! Very Happy assim que tiver notícias, e novas fotos desta princesa, venho cá entregá-las em primeira mão Smile

    Obrigado por tudo :!: 😉


    10/03/2009
    Aqui fica a "reportagem" fotográfica do dia D da querida Lia Smile

    Ida à veterinária



    Depois da vacina (coitadinha Embarassed )



    Ida para o hotel


    A esticar-se para apanhar o solinho Laughing



    A sua magreza Sad


    O seu olhar Neutral


    As mantinhas que deixámos para a Lia e seus vizinhos (o Alberto e o Óscar)


    Os boletins de vacinação, a Scalibor, o Alopurinol




    A Lia visivelmente melhor por conhecer a sua nova "suite"



    Depois de deixada nos seus aposentos, a Lia ficou visivelmente mais feliz, e com uma expressão bastante melhor do que a que trazia aquando da viagem para a sua "casa" (o hotel). Vinha com um olhar perdido, como quem gostaria de ser ajudado, mas nem sabia bem como, nem por quem.. apenas queria agarrar estas oportunidade..
    Está a adaptar-se bem, tudo para ela é novo.
    É o momento de recuperar a sua saúde, de trabalhar para se por boa. É o que a Lia mais precisa neste momento.. saúde.
    Uma amiga dos animais ofereceu-se para pagar a estadia da Lia em hotel, e nós comprometemo-nos em ajudá-la com o seu tratamento.. queremos uma Lia recuperada a nível físico, de saúde, psicológico.. queremos daqui a uns tempos vir cá trazer noticias e mostrar "aquele" sorriso que caracteriza os animais que estão eternamente gratos pela oportunidade que lhe damos..
    É nisso que vamos trabalhar.. pela Lia :!:

    Espero sinceramente dentro em breve vir postar mais fotos da menina, e mais noticias da sua evolução.

    Quem puder e quiser ajudar a Lia, ela precisa muito, e vai precisar sempre de medicação, alimentação, mantinhas, brinquedos, "visitas".. pequenos gestos que sabemos de ante-mão serem tão importantes para a recuperação e evolução destes nossos amigos de 4 patas que tanto precisam de nós. A Lia não é excepção..

    Tanto a Lia como nós estamos gratas a todos os que nos têm ajudado, bem como aqueles que mesmo não podendo, apenas nos dão apoio e incentivo para esta "cruzada" que decidimos enfrentar.. pela Lia e pelos animais que como ela, não têm culpa de a sua saúde ser um pouco afectada. apenas porque em determinada altura da sua vida se cruzaram com um parasita "mau", que lhes deixou uma marca.. para sempre..


    22/03/2009
    Ontem foi mais o dia de visita dos “nossos” protegidos. Foi o meu primeiro encontro com eles, e gostei muito Smile
    Quando lá cheguei apresentaram-me todos, um por um, e tentei perceber as necessidades de cada um, o seu estado, entre outras coisas. É claro que tiveram direito a muitos miminhos, muito passeio, e a uma grande sessão de fotos.. o dia estava excepcional para tal.
    Tinha chegado a vez da “nossa” Lia. E que doce de cadela.
    A Lia é uma cadela super calma, anda sempre atrás de nós, adora a bolinha de ténis, e é quase tão brincalhona como o Óscar Smile Adora estar perto das pessoas.. adora o mimo, a atenção, os carinhos.

    O tratamento está a correr bem, apesar de a menina ainda precisar de “engordar” um bocadinho.. talvez umas vitaminas ajudem.

    Portou-se extremamente bem tanto na box, como durante todo o passeio. Deu umas corridinhas (aquilo que o seu estado de saúde permitiu, uma vez que se cansa muito depressa), brincou com a bolinha e connosco, estando sempre calma, e ao mesmo tempo brincalhona. Pede sempre atenção e mimos.

    Constatei um facto que me surpreendeu bastante.. nunca presenciei algo assim. A Lia deixa que lhe façam todo o tratamento, ainda abanando a cauda, como se nada fosse. Colocou-se-lhe o creme, e nem tentava lambê-lo. Quando chegou a hora da “pica” fiquei bastante surpreendida.. a Lia recebe a medicação como se de um “carinho” se tratasse. Deve ter recebido tão pouca atenção ao longo da sua vida, que mesmo no momento de ser injectada ela abana a cauda de contente pela atenção que se lhe dá.

    É sem dúvida, um mimo de cadela, um verdadeiro docinho. Sem dúvida que esta menina seria facilmente adoptável se não fosse a raça que é, e se não tivesse Leishmaniose.
    A Lia merece, e precisa desta oportunidade.

    As fotos da doce Lia:

















































    A despedida Laughing



    28/03/2009
    No Sábado foi mais um dia de visita aos nosso protegidos, incluindo a querida Lia Very Happy

    Mais um dia em que a Lia teve direito a receber mimos redobrados, a correr um pouco, a brincar, e ainda teve direito a visita à veterinária para verificar se estava tudo bem, e tomar o reforço da vacina Smile

    A Lia portou-se muito bem, passou a viagem toda a pedir mimos e atenção, e nem mesmo o tempo de espera à porta do veterinário com uma das Dovskitas fez com que a Lia fica-se tristinha.. ela aproveitou para nos mimar, e e ainda tirar umas valentes sonecas ao Sol Laughing

    Está tudo bem com a saúde da Lia. O tratamento está a ser seguido à risca, e a veterinária diz que está tudo dentro do previsto. Quando acabar o Glucantime, era bom que a Lia fize-se de novo serologia à Leishmaniose, para verificar o grau de evolução da doença após tratamento.
    Tirando isto, a Lia está cada vez melhor física e psicologicamente. Precisa de engordar um pouco, e por isso a veterinária aconselhou também um medicamento que estimula o sistema imunitário. Talvez umas vitaminas ajudassem também.. tudo faremos pelo bem estar e pela saúde desta "pequenita".

    A Lia é um doce de cadela. Dona de uma delicadeza extrema, gosta é de estar perto das pessoas, para onde vamos, mesmo sem trela, e com zonas para explorar, a Lia vem sempre junto a nós. Meia volta pára e pede miminhos, quer seja dando a barriga, quer seja dando as suas belas lambidelas. Mesmo sendo um doce, esta menina também gosta das suas brincadeiras, onde o seu sorriso se espelha e vemos a Lia se tornar numa cadelinha brincalhona, mas sem perder a sua delicadeza.. é um mimo a Lia! Very Happy


    Aqui ficam as fotos tirádas enquanto se esperava pela consulta na veterinária:

















    Para o próximo fim de semana há mais miminhos, brincadeira, passeios. A Lia precisa.. a Lia merece!


    Última edição por nadea em Ter Maio 26, 2009 9:52 am, editado 1 vez(es)

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Ter Abr 14, 2009 3:19 pm

    Este foi mais um fim de semana de visita e passeio com os nossos protegidos Very Happy

    A Lia lá estava, maravilhosa e doce como sempre. Era ver-nos e pulava de contente, nas suas brincadeiras, com aquele sorriso bom na cara Very Happy
    Recebeu os valentes mimos, as festinhas, e claroteve direito ao belo passeio.
    Portou-se lindamente, não puxa nada a andar de trela, gosta é de estar perto das pessoas, e de brincar. Não é muito de correrias, e também não queremos exigir demais da Lia uma vez que ela está ainda a recuperar.
    Está a reagir muito bem ao tratamento, e as melhoras são bastante visiveis. Continua é a precisar ainda de engordar um pouco Rolling Eyes Laughing

    Aqui ficam as fotos da Lia, nos seus momentos de passeio, corridas, brincadeira, e mimos Very Happy































    Depois de muitos mimos, algumas correrias, brincadeira, uma valente sessão de fotos, etc. lá ficou a Lia super feliz e contente a pedir mimos e festas, a desejar que o próximo fim de semana chegue rápido. Nós também! Very Happy

    Ainda não foi desta que entreguei o mimo da Amélia à Lia Embarassed desculpa Amélia :!: É que me esqueci mesmo Sad mas para o próximo fim de semana, está prometido!! Very Happy Obrigado mais uma vez! Wink

    Queriamos agradecer a todas as pessoas que nos têm ajudado, de todas as formas, quer com doação em géneros (mediação, mantas, ração, brinquedos, entre outros), bem como sob a forma de donativos, o que nos tem ajudado muito a ajudar a Lia, para que ela se torne na coisinha boa em que se está a tornar, que recupere como está a recuperar. Obrigado :!: Wink

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Dom Abr 19, 2009 4:39 am

    Ontem foi mais um dia de visita aos nossos protegidos Very Happy

    Assim que chegámos lá mimámo-los a todos, mas foi a Lia a primeira a passear correr, e brincar.

    A Lia está a evoluir muito positivamente. Já está mais "gordinha", e com um espírito bastante alegre e contente (facto que tem ajudado bastante na sua recuperação).
    Primeiramente soltámos a Lia para ela poder correr e exercitar-se à sua vontade. Depois foi retirar do bolso a bolinha de ténis e o seu "ossinho" de brincar (mimo enviado pela Amélia Matias, o qual a Lia simplesmente ADOROU Very Happy ), e foi vê-la correr super divertida atrás dos brinquedos. Cada vez que ela os trazia para junto de nós diziamos um "larga", ela largava e recompensávamos com uns belos biscoitinhos. Ela comia-os rapidamente e já estava pronta para outra dose de lançamento ou da bola ou do ossinho. Meia volta fazia as suas paragens, onde se deitava no chão a roer o osso, mas o que ela queria era mesmo brincar e interargir connosco.
    É uma cadela bastante dada as pessoas, e de uma meiguice grande. Apesar de a termos soltado, ela correu um pouco, mas seguidamente queria era estar perto de nós.
    Mimámo-la o mais que podemos, brincámos muito, muito. Mas era chegada a hora de mimar-mos os outros companheiros da Lia, e ela lá voltou toda contente para a sua box, com mais biscoitinhos, o mimo oferecido pela Amélia (o qual ela foi logo guardar "religiosamente" na sua casota), e um dentasticks bom (o seu "charuto" que ela gosta tanto Laughing ).

    Sentimos que a Lia é uma cadela que apesar de tudo o que passou nos recompensa a cada instante com a atenção, mesmo que pequena, que lhe damos. É uma brincalhona nata, mas até com delicadeza o faz. Adora ser acarinhada, mimada, etc. Continua a recuperar muito bem física e psicologicamente, bem como o tratamento está a correr pelo melhor. Notam-se já em apenas 2 meses bastante evoluções.

















































    Para a semana há mais querida Very Happy Wink

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Dom Abr 26, 2009 11:37 am

    Este foi mais um fim de semana de visita e passeio com os nossos amiguinhos Very Happy

    Depois do Óscar, Shiva, e Alberto, foi a vez da doce Lia.

    Recebemos sempre com muita alegria, com imensos mimos. Só quer mimos, festas e brincadeira.
    Temos uma novidade, a Lia está "quadrada" Laughing Depois de muito nos queixar-mos que ela precisava de "engordar", e depois de muito a avisarmos que ela tinha de "comer tudo", a Lia presenteou-nos com uma silhueta invejavel Laughing engorgou sim Sra. mais um pouco, mas apenas na zona do peito, pois continua com a sua cintura "de vespa".
    Está maravilhosa esta coisa boa. Ela transmite-nos constantemente o seu bem estar, o seu agradecimento, a sua alegria por estar como está.
    Apesar de ter sido uma visita em que a Lia queria apenas a nossa atenção, os nossos mimos, e literalmente "apanhar banhos de sol", sentimos que mesmo sem exercicio, pois ela estava mais "pachorrenta", ela estava acima de tudo, bem e feliz.

    Passeámos um pouco, tentámos que ela brincasse com a bolinha de ténis que tanto adora, mas o que ela queria mesmo eram os mimos e atenção.

    Continua a recuperar muito bem, assim como o tratamento corre pelo melhor. Dentro em breve, vai realizar novas análises, para verificar efectivamente como está o seu organismo a reagir a toda a "carga medicamentosa".

    Depois de muito mimada e acarinhada, lá voltou a Lia para os seus aposentos, recebendo muitos mimos, atenção, os biscoitinhos a que tinha direito, o ossinho prensado, e o seu belo "charuto" (o dentastick que ela adora).















    Para a semana há mais coisinha boa! Very Happy

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Qui Abr 30, 2009 2:32 pm

    Aqui ficam mais uma fotozinhas da doce Lia Very Happy
    Vejam o seu ar de preguiça, e de quem, apesar de adorar brincadeira, do que ela gosta mesmo é de mimos, de carinho e muito amor.

















    Ninguém se quer deixar apaixonar por esta melosa? Very Happy

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Dom Maio 03, 2009 2:00 pm

    Foi mais um fim de semana de visita, mimos e brincadeira com os nossos protegidos. A Lia não foi excepção Very Happy

    A Lia, como sempre, recebe-nos todos os fins de semana com um sorriso grande, e com as suas brincadeiras delicadas. Este fim de semana, com a Dovskita que lá foi, não foi diferente.
    Portou-se lindamente, queria dar e receber muitos mimos, e claro brincar. Deu as suas corridinhas, gastou energias, e teve os seus momentos de "lagarto ao sol" que também a caracterizam.
    O que esta rapariga mais gosta é de estar perto das pessoas, de brincar com a bolinha, com o seu ossinho. Também gosta de correr para ir buscar a bola, e vem-na trazer para perto de nós como que a pedir - "Vá, lança de novo que eu gosto!".
    O tratamento está a correr muito bem, e esperemos que dentro em breve, quando terminar o Glucantime, realize análises para ver como está o seu organismo no interior, a reagir a tamanha carga medicamentosa, e claro está, se se está a conseguir "combater" a maldita doença, a Leishmaniose.
    Lá ficou a Lia toda contente, depois de uma valente dose de mimos, nos seus aposentos, com a sua bolinha e o seu ossinho, a esperar que chegue rápido o próximo fim de semana.

    Para a semana há mais doçura! Smile

    (Não coloquei ainda fotos porque ainda não as tenho na minha posse, mas assim que mas enviem, virei aqui colocá-las)

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Qui Maio 07, 2009 3:04 pm

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Dom Maio 10, 2009 7:16 am

    Aqui estão as fotos em "dívida" da primeira visita ao hotel de uma das Dovskitas, bem como da do fim de semana passado, que ainda não tinha recebido. Peço desculpas pela demora Embarassed

    Vejam a coisinha boa da Shiva Very Happy

    1.ª Visita









    Visita 2/05/2009 (eunagnei-me na data dos tópicos dos outros protegidos Embarassed Laughing é mesmo Maio mês 05, mas pronto, na Lia já vai corrigido Laughing)










    Daqui nada virei aqui trazer as notícias deste fim de semana, e as fotos Very Happy

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Dom Maio 10, 2009 8:11 am

    Este foi mais um fim de semana de visita aos nosso protegidos. Mesmo com a chuva, correu tudo às mil maravilhas Very Happy

    Era a vez da Lia, a nossa querida doçura Very Happy

    A Lia recebeu a Dovskita da visita e as restantes visitas com as querida brincadeiras, e o seu sorriso. Fez-nos a sua dança da felicidade Laughing Ela movimenta-se de uma forma que só ela sabe, como que a provocar-nos, com um sorrriso maravilhoso, para que vamos ter com ela e enche-la de mimos.
    Brincou muito com as visitas, bem como correu bastante. Quis brincar com a trela, mas tudo em tom de brincadeira.
    Teve direito "aquela" habitual dose de mimos e brincadeira.
    É a doçura em pessoa a Lia.. adora estar connosco, receber os mimos, e de nos dar valentes lambidelas, deixando-nos bem lambusados.



















    Depois da valente dose de mimos e festas, lá ficou a doce Lia nos seus aposentos, a aguardar a próxima visita ( "aguenta-te princesa, para a próxima quem aí vai sou eu Very Happy" Laughing )

    Obrigado a todos pelas palavras, pelo carinho, e por toda a ajuda à doce Lia Wink

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Qui Maio 14, 2009 4:38 pm

    Como a doce Lia recuperou.. a sua evolução é bastante visivel.. vejam aqui o "antes" e "depois" desta coisinha boa..





    A Lia tem recuperado de dia para dia.. demonstra ser uma cadela extremamente meiga, extremamente afectuosa, que só quer mimos, carinho e atenção.
    Irá realizar brevemente análises para ver como está a evoluir a "doença", bem como verificar como o seu organismo está a reagir ao tratamento.

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Dom Maio 17, 2009 3:30 am

    Este foi mais um dia de visita aos nossos protegidos, de muito passeio, brincadeira, alguma azafama (devido às raparigas terem ido ao veterinário), mas de muita alegria por trazer-mos connosco aquelas lambidelas boas, aqueles sorrisos todos Very Happy

    A Lia foi a terceira protegida a ter direito às belas mimocas, muito passeio, corridas, etc.
    Mal lá chegámos, a Lia tinha percebido que era hora do passeio, e ficou logo muito contente. Fez a sua "dança" da felicidade Laughing e recebeu-nos com aquele sorriso. Como já não a viamos há algum tempo, notámos logo algumas diferenças no corpo dela.
    Primeiramente ela já "engordou" mais um pouco, ao ponto do peitoral ter de estar no máximo Neutral Rolling Eyes Laughing , já não tem a pelo a "escamar" tanto.
    A visita e o passeio correu muito bem.. tal como a rapariga que a tinha visitado a semana passada tinha dito (uma das "meninas" do meu grupo de ajuda animal), ela gosta e sabe que passear fora do hotel é que é bom, pois ia muitas vezes para ao pé da porta do hotel.
    Correu muito, brincou muito, e claro.. fartou-se de comer biscoitos, como podem ver pela foto em que eu distraida a apanhar um biscoito que tinha caido para o chao, ela la enfiou a cabecita.

    Durante a tarde a Lia foi levada ao veterinário para ela ser vista de novo e fazer as análises devidas que eram urgentes fazer, uma vez que já tinha terminado o tratamento para a Leishmaniose e febre da carraça. Correu tudo muito bem, a rapariga está com mais ou menos 27Kg.
    O veterinário das primeiras coisas que recomendou e que diz ser essencial para uma cadela com este quadro é uma ração muito melhor do que aquela que está a comer, uma vez que ajudará na recuperação. Devido ao facto de ela neste momento estar a comer uma ração mais fraca, a "solução" de momento foi diariamente, à comida, suplementar com uma colher de sopa de óleo de girassol. O óleo vai ajudar também a melhorar o pêlo da Lia.

    Relativamente às análises, a Lia realizou o hemograma, e teste à Leishmaniose por PCR.

    E lá ficou a Lia, depois de muita brincadeira, corridas, passeios, ida ao veterinário, etc. no hotel, a aguardar ansiosamente pela próxima visita.

















































    Obrigado a todos pela ajuda, pela força, pelas palavras, e pelo apoio à doce Lia Wink

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Qui Maio 21, 2009 7:19 am



    Ninguém gostava de me levar para casa consigo? tenho muita brincadeira e muitas lambidelas para dar!! Very Happy Arrow

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Dom Maio 24, 2009 8:19 am

    Este foi mais um fim-de-semana de visita, passeio, e muita brincadeira com os nossos protegidos Very Happy

    Traze-mos as notícias da nossa bela doçura, e MUITO brincalhona.. a Lia Smile

    A Lia assim que chegamos, sabia que era o “seu” momento. Correu imenso, brincou muito, e pulou, pulou.. ela queria era brincar, exercitar-se, mas também receber as valentes festas, e muitos mimos que tínhamos para lhe dar. Está cada vez melhor, e a recuperar muito bem. Adorou como sempre a brincadeira com as bolas. Está bem constituída (não mais “gorda” do que da última vez Razz ).. fazendo uma retrospectiva de quando foi resgatada, está simplesmente fantástica.















    Esta doce rapariga tem recuperado espectacularmente desde que foi resgatada, tanto a nível físico, como psicológico. Está quase como nova. Engordou um pouco (que também estava a precisar), e adaptou-se super bem ao tratamento para a Leishmaniose, e para a febre da carraça. No passado Sábado foi levada ao veterinário, onde realizou o hemograma, e novo teste à Leishmaniose, de modo a podermos ter certezas, e ver como está o organismo dela a reagir a todo o tratamento, a toda esta mudança.

    Foi oferecida à Lia, uma saca de ração, por parte do Centro Vegetariano, Benevo Dog, de 15Kg. A eles, um muito obrigado por tamanha generosidade. Esta saca vai ajudar bastante a Lia, uma vez que é uma alimentação um pouco melhor do que aquela que ela está a comer, e que irá auxiliar esta pequenota a recuperar ainda mais, e melhor.

    Apesar de ter esta “doença má”, a Lia agarrou-se à oportunidade que lhe demos com todas as suas patinhas. Hoje está cada vez melhor, o que nós dá força e coragem para continuar a lutar por ela, pela sua recuperação, pela sua oportunidade.

    Obrigado a todos os que nos apoioam, ajudam, e nos dão força para continuar. Sempre por ela!

    Para a semana há mais doçura.. espera por nós! Very Happy

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Dom Maio 31, 2009 3:19 pm

    Mais um fim de semana que passou em que a doce Lia foi visitada, passeada e acarinhada Very Happy

    Apesar do tremendo calor.. sabe sempre tão bem!!! Para ela, e para nós Smile

    A Lia está uma pequenota extremamente bem disposta, sempre sorridente, meiga, e muito amiga. Esta sempre cheia de energia, e sempre com a sua simpatia.
    Correu um bocadinho, mas nada de exageros porque apesar de ser de manhã e cedo, o sol já estava bastante quente. Desta vez não lhe apeteceu muito correr atrás das bolinhas, preferindo o passeio, a brincadeira, e os mimos.
    Está com um pêlo espectacular e super brilhante.
    A rapariga adora água, e a dona do hotel fez questão de lhe refrescar o focinho.. ela delira Very Happy

    Ainda não sabemos o resultado as análises da Lia. Mas assim que tivermos novidades, daremo-las sem falta.

    Aqui ficam algumas fotos da visita deste fim de semana.










    Para a semana há mais doce Lia Very Happy Wink

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Ter Jun 09, 2009 5:14 pm

    Infelizmente, este fim-de-semana, por motivos de doença da menina que os iria visitar, e por impossibilidade das restantes de o fazerem, a princesa Lia não pode ter a sua tão esperada visita. Sad

    No entanto pedimos às meninas do hotel para o/a soltarem mais, e mimarem muito, tentando compensar essa “falta”.

    Sabemos que ela está muito bem. Sempre a mesma rapariga super doce e brincalhona. Só quer passeios, corridas, brincadeiras com as suas bolas de ténis, com o seu ossinho de roer. Continua com as suas “danças da felicidade”, em que nos tenta “tourear” e depois abre o seu enorme sorriso, e vem ter connosco receber muitos mimos e festas. A sua doçura e meiguices são eternas. Very Happy

    Não temos fotografias da nossa coisinha boa esta semana. Mas aqui deixamos umas fotos retiradas por uns amigos que foram ao hotel a semana passada, e que nos surpreenderam com estes miminhos, bem como o nosso cartaz de divulgação feito para a nossa doçura, a Lia.








    (Esta semana é a minha vez de te ir visitar Very Happy Laughing ai que saudaditas...)

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Dom Jun 14, 2009 1:20 pm

    Mais um grande, e “caloroso” fim de semana de passeio, brincadeira, mimos com a Lia Very Happy

    Assim que chegamos fomos recebidos pela Lia com o maior dos sorrisos, com a maior das festas e brincadeira. Esta rapariga boa gosta é de estar com as pessoas, de passear, de brincar. Aproveita cada momento como se fosse o último. Tem uma força de viver tremenda. Very Happy

    Depois de algum passeio, muitos mimos e brincadeira, era a vez da Lia ir ao veterinário receber o resultados das análises, e estabelecer novo plano de tratamento. A espera foi um bocadinho longa, mas deu para descansar num belo relvado fresco, à sombra, deliciando-nos com os mimos que esta cadela recebe e dá. Ainda brincou um pouco, dormitou e tudo. Laughing

    No veterinário portou-se como uma princesa. Sempre bem disposta, deixou ser totalmente observada. O resultado das análises era positivo. Baixou de um título de 1/320, para outro de 1/160. Quanto à concentração de Leishmania no seu organismo, existe em 0,001 mg/dL. Tem uma ligeira anemia, mesmo no limite, e quanto à febre da carraça, felizmente já está “curada”, estando os níveis de plaquetas e pró-trombina dentro dos valores normais.
    Isto tudo significa que a Lia se está a adaptar muito bem à sua doença, e que está a evoluir positivamente. Terminou o Glucantime, e irá continuar apenas com a toma de Alopurinol diária, até realização de novos testes, que deverão ser sempre, se possível, de mês a mês.

    A ração, mistura com óleo vegetal está a deixar o pêlo da Lia espectacular.
    Fisicamente a Lia não apresenta sintomas de Leishmaniose, apenas ainda algumas marcas/cicatrizes da altura em que ela ainda não estava em tratamento.

    Levámos para a Lia uma saca de ração de 8Kg’s da Brit, oferecida pela Petness. É uma ração melhor do que a que ela estava a comer, e que ajudará a Lia na recuperação para a Leishmaniose.

    Depois de totalmente “inspecionada” ainda recebeu um mimo por parte da veterinária, o seu famoso “charuto” (dentastick), e ainda teve tempo para ficar extremamente curiosa quando a veterinária nos mostrou dois pirosquinhas que lá estavam (bebés). Laughing

    Lá regressou a Lia para os seus aposentos, onde ainda teve direito a comidinha húmida boa (para disfarçar o desparasitante). Foi desparasitada internamente com Zypiran (oferecido pela Pata Vermelha). Externamente não foi necessário, pois a rapariga utiliza a sua Scalibor.
    Ainda teve tempo de receber mais uns valentes mimos, quer físicos, quer apetitosos (biscoitos, mais charutinho e osso prensado), e lá ficou ela, com o seu enorme sorriso, a aguardar pela próxima visita.

    Vale sempre a pena partilhar momentos destes contigo menina boa.. és uma doçura de cadela! Very Happy









    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  nadea em Ter Jun 23, 2009 4:32 pm

    Com esta mensagem queria comunicar-vos que já não faço parte do grupo Dovska’Pets.

    Com a minha saída, passaram a ficar à minha responsabilidade a Lia, Shiva e Óscar, “ex-protegidos” Dovska’Pets, bem como das pessoas que se disponibilizaram para ajudar.

    Qualquer questão, dúvida, etc., relativamente a esta meninaa poderão colocar-me por mensagem privada, ou através dos meus contactos: nadiacirilo@gmail.com ou 917348884.

    Irei pedir o bloqueio deste tópico, e uma vez que os animais deixaram de pertencer ao grupo Dovksa’Pets, abrirei novos para eles.

    Obrigado a todos os que ajudaram e ajudam a nossa doce Lia. Wink

    Conteúdo patrocinado

    Re: Lia, doce pitbull com Leishmaniose - "a nossa protegida"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 2:13 pm