Cantinho dos Animais



Participe do fórum, é rápido e fácil

Cantinho dos Animais

Cantinho dos Animais

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Cantinho dos Animais

    Alex - O "meu" menino Guerreiro

    IsabelMello
    IsabelMello


    Alex - O "meu" menino Guerreiro Empty Alex - O "meu" menino Guerreiro

    Mensagem  IsabelMello Sáb Mar 21, 2009 4:14 pm

    Tudo começou no dia 16-11-2006 no Fórum do Felinus ao ler este apelo

    rgomez escreveu:Vieram agora bater-me á porta, uma vizinha ontem passou na estrada que vem de setubal por dentro para o LAU- Palmela e viu um cão dentro de uma poça de agua e pensou que estava morto.

    Hoje passou lá e o cão continua lá mas com a cabeça levantada, parou para colocar-lo na berma mas teve medo. Está todo molhado e não anda.

    [size=18]Estou sem transporte e não posso lá ir, deve ter sido atropelado e está com dores. Ninguem pode lá dar um pulinho? Não conheço ninguem da zona, ou contactos...QUE FAÇO?[/
    size]

    Ao fim de umas horas a ajuda chegou:

    rutesena escreveu:Prontos... já encontrei o menino.. IMPRESSIONANTE!!! Como é que ninguem o colocou PELO MENOS NO PASSEIO??? nOS 10M QUE LÁ ESTIVE IA SENDO ATROPELADA 8 VEZES.. passaram uns 20 carros e NINGUEM parou.. pelo contrario.. ainda me insultaram e a apitaram..
    Enfim.. com muito sacrifico lá consegui colocá-lo no meu carro.. não porque ele fosse mau.. pelo contrario... mas sim porque estava com muitas dores... estava completamente encharcado em agua e com lama...
    Levei-o logo de urgência ao Hospital Veterinário de Setúbal (uma das clinicas que dá apoio à ass. SOBREVIVER).. ficou a tomar banho, a secar e a tirar raio-x... como estavam lá outras urgencia, fiquei de passar lá por volta das 18h.. depois vou actualizando o seu estado... mas de certeza que está todo partidinho... tenho aqui 2 fotos dele.. não sei se sei colocar aqui.. alguem me ajuda??

    As 1ªs fotos
    Alex - O "meu" menino Guerreiro A260
    Alex - O "meu" menino Guerreiro A259

    Diagnóstico do veterinário

    rutesena escreveu:Olá amigas,

    bem.. no meio da desgraça até vim animada do hospital... como o apanhei.. pensei mesmo que nem daria para fazer cirurgia.. MAS AFINAL VÁ-LE A PENA!!

    O que tem o menino:

    - a t9 e t10 danificadas;
    - 5 fracturas na bacia (2 delas não operáveis, mas como tem 7 mêses pode ser que lá vá..)
    - o intestino grosso está repleto de areia, dai ter visto "um cócó muito estranho.. areia!!
    - muitos chumbos... das 2 uma.. ou foi baleado antes e depois atropelado ou foi atropelado e depois baleado.. pois ainda se nota o sitio onde os chumbos entraram.. pois os buracos ainda têm sangue...
    - estava em hipotremia.. com 30 graus.. onde o normal seria 38 graus..
    - já estava assim a alguns dias.. no minimo 2..
    - e mais algumas coisas que não me estou a lembrar de momento...


    Bem, resultado.. vai ser operado amanha à tarde.. por volta das 19h já saberei de alguma coisa.. neste momento está altamente dopado pois está com muitas dores... tem por volta dos 7 mêses e deve ser arraçado de pastor alemão/serra da estrela... vamos ficar com ele.. como é lógico...

    mas precisamos de ajuda quer para pagar o ortopedista/cirurgia quer para lhe encontrar-mos um dono..

    posso contar convosco?? :dono:

    tenho a foto do meino já de banho tomado e no hospital na minha galeria (acho eu) tenho também outra.. alguem me pode ajudar a colocar aqui...

    NIB DA SOBREVIVER: 0 0 3 5 0 7 7 4 0 0 1 3 9 2 5 1 3 3 0 4 3
    TLM: 934 538 457
    MAIL: sobreviver_setubal@yahoo.com

    Obrigada a todos pela preocupação... beijinhos para a Lena e Rosario...

    Rute

    Depois do banhinho
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1488_1163711222
    Alex - O "meu" menino Guerreiro A266

    No dia 17-11-2006 ás 22.26h depois de bastante sofrimento por quem acompanhava esta história veio a tão esperada noticia
    rutesena escreveu:Já tenho noticias....

    então é assim, CORREU BEM!!!

    a anca esquerda vai ser mais fácil, pois levou "só" 2 parafusos, mas em compensação, a anca direita levou uma placa.. essa vai ser mais complicada.. não o consegui ver MAS FUI LÁ!!!

    Ele estava a dormir, e outra menina que também sofreu uma cirurgia estava igualmente a dormi.. então optou-se por não ir chatear os casalinho...

    Amanhã de manhã vou lá novamente, já deve estar acordado..

    O pior é que agora ele necessita de MUITO cuidado, um cantinho numa casa, com conforto, quentinho... e não podemos levá-lo para o abrigo da associação como é lógico.. temos que encontrar um cantinho onde ele possa fazer a recuperação tranquilo...

    Mas o importante já está feito.. agora cabe a ele.... prontos.. e a nós.. Razz

    Não tenho palavras para agradecer tudo o que têm feito.. até já me ligaram para o tlm da associação, mais que uma pessoa, só para saber novidades do "NOSSO" ALEX.. sim porque agora ele é de nós todos...

    IsabelMello
    IsabelMello


    Alex - O "meu" menino Guerreiro Empty Re: Alex - O "meu" menino Guerreiro

    Mensagem  IsabelMello Sáb Mar 21, 2009 4:15 pm

    No dia seguinta à operação chegaram as novidades:
    rutesena escreveu:OLA AMIGAS!!!!

    JÁ TIVE COM ELE E COM A ROSARIO!!

    Tirei fotos, mas como não estou em casa não consigo descarregar a maquina.. coloca as fotos mais tarde..

    A cirurgia correu bem... mas ele está muito assustado... ainda não tinha comido nem bebido nada.. mas o meu namorado esteve a conquistá-lo e lá bebeu 3 bebedouros... mas ainda não pegou na comida.. é muito sensivel.. e assim que avista uma mão assusta-se... mas nada que com o tempo não passe...

    assim que tiver mais novidades digo qualquer coisa.. entretanto depois coloco as fotos e mais á noite estou a pensar colocar o valor dos donativos...

    vou também tentar ir lá novamente.. pois ele tem que se ir habituando à nossa presença...

    ESTÁ LINDO!!! um pouco rapado... MAS LINDO!!!

    :38: :38: :38: :38:

    O apelo começa a circular
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 300119100_ae8224766e

    As fotos a seguir à cirurgia
    Alex - O "meu" menino Guerreiro Alex3
    Alex - O "meu" menino Guerreiro Alex2
    Alex - O "meu" menino Guerreiro Alex

    Dia 20-11-2006 Surge uma infecção no menino
    rutesena escreveu:Olá amigas...

    não desapareci... mas sai de manhã de casa e só cheguei agora... como nós também estamos a construir o novo abrigo, ando a ter reuniões com as fabricas e afins.. "só nos faltam 3000 tijolos"!!...

    já tive com o nosso Alex.. tirei mais 2 fotos.. uma delas nota-se bastante bem a infecção que tem em volta do anus e nos testiculos (vou colocar aqui na galeria).

    Entretanto que reparar uma gafe que fiz.. mas um bom reparo (felizmente para o Alex, infelizmente para a Estrelinha).. tinha dito que a t9 e a t10 estavam danificadas... mas afinal essa situação é de outra cadelinha, a Estrelinha que tinha sido recolhida da Auto-estrada junto à Autoeuropa.. como também me inteirei da situação dela... depois confundi um pouco... sim porque eu de medicina veterinária não precebo muito.. embora que... com estas andanças... uma pessoa vai aprendendo alguma coisinha.. Laughing

    Quanto ao nosso Alex.. já deixou fazer uma festinha... não resmungou... mostrou só o dentinho mas passou.. de resto continua drogadão!!! Super dopado.. pois ainda tem muitas dores.. mas já está a comer melhor!! Wink

    Amanhã lá vou eu de novo.. depois dou mais novidades!! Cool

    Beijinhos a todos..
    :38:
    (alguem pode colocar a foto dele aqui... ainda vou colocar na galeria..)
    Razz

    A foto da infecção
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1488_1164059631

    Dia 22-11-2006
    rutesena escreveu:OLA!!! Só agora cheguei a casa... MAS... tenho OPTIMAS NOVIDADES!!! Very Happy

    O nosso Alex já se apoia de pé!!!!!!!!!!!! Claro.. com a ajuda dos vets.. mas já está refilão e a querer ter mais espaço!! Está tudo a correr bem.. contudo ainda precisa de muuuuito repouso e atenção redobrada pelos menos mais 3/4 semanas... Wink

    Está a ser mmmmmmmmmmmmmmuito bem tratado.. é lavado 4 vezes por dias... já gastou umas 2 pomadas de Halibut.. o bébé.. por causa daquela maldita infecção... mas os testiculos já estão muito menos rochos...
    Razz
    Bem amigas.. desculpem.. mas vim cá mesmo só porque sabia que voçês deviam estar em pulgas...

    Vou com as minhas cadelonas à rua e xixi .. cama..

    beijinhos e até amanhã!!

    Alex aparece no Jornal O Setubalense
    Alex - O "meu" menino Guerreiro Alexjornal
    A 1º foto apareceu na 1ª pagina do Jornal
    Alex - O "meu" menino Guerreiro AlexSetubalense

    Dia 11-12-2006
    rutesena escreveu:ola....

    finalmente uns minutinhos para vir aqui deixar as novidades....

    a nosso alex, está muuuuit melhor!!! Sim.. já me deu a patinha... e faz força com as unhas como se me quisesse apertar a mão... depois passados uns segundos começa olhar para a minha mão e começa a resmungar... a mostrar o dente.. é demais este alex... contudo posso colocar a minha cara junto a ele.. e não me faz nada... pelo contrário.. parece que fica mais calmo e até me cheira o nariz e a boca... acho que ficou mesmo traumatisdo em relação às mãos.... tadinho.. ah , e aos cabos das vassouras e esfregonas.. adivinhamos porquê.. não é?? :dono: :dono:

    Outra coisa que ele detesta, passear na rua... assim que ouve um carro treme todo e quer logo ir para dentro de casa... muito provavelmente foi por ter ficado exposto tanto tempo na estrada...

    Neste momento já não está na "jaula", tomou conta do internamento.... tem uma caminha no cantinho, levanta-se... vai fazer chichi e cócó do outro lado.. e volta a deitar-se.... da última vez foi até à petshop e voltou sozinho... já está a conquistar terreno o maroto.... adora a dona Graça (a auxiliar) o doutor Pedro e doutora Ana.... não dá mais confianças a ninguem.. nem sei como me dá a patinha.... vou tentar enviar essa foto também..

    Ah!!! e o pelinho já está a crescer!!!! Daqui a pouco já volta a ter o pelão lindo e o rabinho todo felpudinho...

    O alex é sem duvida um animal muuuuuuuuuuuuuuuito especial.... cada pormenor é uma autentica conquista... e é tão visivel e tentativa dele de se entregar ás pessoas... mas sempre com tanto medo.... ao ponto de pedir festinhas... mas depois mostrar o dente.. é mesmo um animal muito carente mas traumatisado...

    Por fim, falt falar no Natal dos Animais (que decorreu este Sabado) e nas obras...

    O natal correu muitissimo bem... casa cheia.. até ficaram pessoas de pé... foram muitos fadistas, os apresentadores da Radio azul, uma senhora ler poemas no final de cada parte... enfim... publico diferente, um evento diferente mas muito simpatico e tranquilo.... saimos de lá por volta das 3 da manhã.... o apoio da união setubalense foi inqualificavel.... 300%!!!

    Os meninos da Sobreviver tiveram também muitas prendinhas no sapatinho... mantas, coleiras, biscoitos, ração.. brinquedos... até de pessoas que não foram ver os fados.. mas quiseram passar lá para deixar uma prendinha... foi mesmo muito bom...
    No entanto não demos nenhum menino... mas já estavamos a contar com isso... pois esta iniciativa era mais focada para o convivio e para a reunião de pessoas que adoram animais e o fado...

    Por último as obras... já começaram.. no 1º dias ficamos lá até ás 23.30.. com as luzes dos carros.. e com focos... não temos dormido nada... principalmente por estarmos a fazer varias coisas ao mesmo tempo.. incluindo a noite de fados,.. que chegamos a casa ás 4 da matina.. e ás 7.. UPA!!!
    Mas está tudo a correr bem... o pavilhão já esta praticamente todo murado a um metro e meio de altura... tambem tenho fotos... no proximo fim-de-semana estaremos lá novamente...

    Entretanto também vamos ter um espaço na Radio Azul e na Radio Jornal.. em principio será semanalmente... "só" temos que arranjar disponibilidade...

    Bem acho que estas são as novidades mais importantes.. como não vinha cá à um tempinho... escrevi este testamento... beijinhos a todos/as...

    ps. o tlm da sobreviver "morreu"... não efectuamos o pagamento... temos que efectuar o pagamento para o ressuscitar...
    Very Happy
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1488_1165846473
    IsabelMello
    IsabelMello


    Alex - O "meu" menino Guerreiro Empty Re: Alex - O "meu" menino Guerreiro

    Mensagem  IsabelMello Sáb Mar 21, 2009 4:16 pm

    Dia 13-12-2006 O Alex sai do hospital e vem para minha casa, eu seria a sua FAT
    Isabel Mello escreveu:Olá a todos, sou FAT do Alex Very Happy. Ele chegou hoje e ainda está receoso, mas de vez em quando vai dando a patinha, mostra o dentinho, mas é normal. Já tomou conta do sofá Razz.
    Aqui vão umas fotos do menino :38:
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1002574eo4
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1002573fn8

    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1002618cl2
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1002642hr3
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1002647mo3
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1002645ic6
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1002665to7
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1002669fe2

    Dia 07-02-2007 O Alex volta a ser operado, desta vez para tirar os ferros, ele estava com muitas dores.
    Correu tudo bem e veio com a recomendação de fazer natação e caminhar na praia na areia solta.

    Dia 20-02-2007
    Isabel Mello escreveu:O Alex :love: foi adoptado Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy !!!

    Sexta-feira vai para a sua nova casinha :38: Razz Wink

    Dia 23-02-2007 o dia da despedida rumo ao novo lar
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1002707ki8
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 1002711go6
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 70_100_2751_1
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 70_100_2750_1

    As primeira noticias 25-02-2007
    Isabel Mello escreveu:Noticias fresquinhas do Alex :38: Very Happy Razz Wink

    oi isabel
    tudo lindamente cá em casa, na realidade ele segue-me para todo lado, so
    falta mesmo por uma cama em cada divisao (pouco falta). ontem estava
    preocupada pois ainda nao tinha feito as necessidades, so mesmo o chichi
    (que ja faz "lindamente" no jornal) mas hoje fui a casa dos meus pais, e
    quando fomos passear fez logo, parecia tudo normal!!
    quanto a ele se dar com o nikita, deram se muito bem quando foram passear,
    mas tenho muito receio que o nikita por ser em casa "dele" lhe faça mal, ele
    ao pé do alex, parece um monstro salvo seja, e o alex parece tao
    fraquinho...o alex so quer cheirar, muito curioso, e porta-se muito bem com
    todos os caes com quem esteve até agora.
    acho que ele vai ficar muito melhor cá em casa!
    reparei que ele dorme bastante, e nao come assim tanto, não sei ate que
    ponto ele se está a fazer esquisito com as bolinhas ...fome sei que tem,
    porque quando vou comer ele tambem quer...acho que é um grande guloso!!!
    para a semana quando for ao veterinario, logo vejo se ele está muito magro,
    porque relalmente em comparação com o nikita tirando a gulosice, ele nao
    come nada!!
    está um amor comigo, ja se rebola, e quer miminhos, no carro vai lindamente,
    mas até acho que ele quer ir é à frente Smile
    devo dizer que estou um pouco nervosa com o dia de amanha, pois vou deixa lo
    ca em casa, e espero que ele fique bem...nao por receio que ele estrague
    alguma coisa, mas unicamente porque nestes ultimos dias ele segue-me para
    todo lado...se estamos os dois no escritorio, e eu vou beber agua ele tambem
    vai, nem que seja so para ver onde vou, e depois volta logo para a cama, se
    eu nao volto para o mesmo sitio, vai ver onde estou....por isso nao sei!
    Seja como for é tudo uma questão de tempo e rotina...mas definitivamente ele
    é um amor!!!!!
    Vamos falando, sempre que der vou tirando fotos e mandando.
    beijo grande
    xana e alex

    Já tenho saudades dele :38:

    Fotos na nova casinha
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 70_DSCF1256_1
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 70_DSCF1257_1
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 70_DSCF1259_1

    Mais novidades
    oi isabel, estou de saida para a natação, mas enquanto estava aqui, e depois
    do paseio com o alex, nao resisti em tirar estas fotos e mandar te...ri me
    tanto Very Happy
    isto é o alex, a seguir me para todo o lado, e como nao fica muito
    confortavel no chão, acabou por se por bem em cima de uma pequena almofada
    que tinha aqui no escritorio!
    muito mais alerta na rua, super curioso, ja sabe a rotina de sair, entrar no
    elevador, e dar a voltinha dele, praticamente ja faz quase tudo na rua,
    apesar de como esta o dia ca em casa ainda faz o xixi no jornal, se bem que
    esta noite aguentou, porque sabia que ia a rua de manha Very Happy é um lindo
    menino!!!!
    bem aqui fica as fotos

    bjs
    xana e alex

    Alex - O "meu" menino Guerreiro 70_DSCF1263_1
    Alex - O "meu" menino Guerreiro 70_DSCF1264_2
    IsabelMello
    IsabelMello


    Alex - O "meu" menino Guerreiro Empty Re: Alex - O "meu" menino Guerreiro

    Mensagem  IsabelMello Sáb Mar 21, 2009 4:18 pm

    recebi estas noticias:

    Bom dia Very Happy

    Sabes tenho sempre na ideia de te telefonar para combinar para veres o alex, mas o tempo é sempre pouco, e quando se vai a ver ja passou uma eternidade!
    Olha vou te mandar aqui um link do meu hi5 para veres umas fotos do menino alex que esta um borracho. Mesmo ontem pus umas quantas recentes, vais gostar de ver Very Happy

    Ele esta optimo, mas a uns tempos atras tive de ir de urgencia com ele ao hospital, ate hoje nao sei se foi devido as mazelas do passado, ou se foi umas ervas que o meu pai o viu a comer...domingo de manha nao quis sair da cama, achei estranho, mas como ele muitas vezes é dorminhoco deixei ficar...eram 11 começei a insestir para se levantar, e parecia nao ter força nenhuma nas patinhas de tras, bem fui a correr a procura de um veterinario.
    Acabamos por tirar uma radiografia que deu para ver que ainda tem um chumbo a meio do corpo, e uma bacia muito fragil, ela disse me que ele estava assim devido a mudança de tempo...o meu pai falou com outros donos de caes nas redondezas, e uma delas a cadela tinha tido o mesmo problema depois de comer umas ervas...

    nao sei qual delas foi!?!
    levou uma injecção, e passado umas horas estava bem melhor! e ate hoje nunca mais ficou assim, por isso espero que tenha mesmo sido das ervas!!

    bem...vou trabalhar
    um beijo grande
    xana e alex

    As fotos:
    Alex - O "meu" menino Guerreiro Alex1
    Alex - O "meu" menino Guerreiro Alex2
    Alex - O "meu" menino Guerreiro Alex3
    Alex - O "meu" menino Guerreiro Alex4
    Alex - O "meu" menino Guerreiro Alex5


    São estas fotos e estas noticias que nos dão força e acreditar num mundo melhor Wink
    IsabelMello
    IsabelMello


    Alex - O "meu" menino Guerreiro Empty Re: Alex - O "meu" menino Guerreiro

    Mensagem  IsabelMello Sáb Mar 21, 2009 4:18 pm

    Novas fotos do Alex :38:

    Alex - O "meu" menino Guerreiro IMG_9594
    Alex - O "meu" menino Guerreiro IMG_9592
    Alex - O "meu" menino Guerreiro IMG_9591
    Alex - O "meu" menino Guerreiro IMG_9590
    Alex - O "meu" menino Guerreiro IMG_9589
    Alex - O "meu" menino Guerreiro IMG_9578
    Alex - O "meu" menino Guerreiro IMG_9579

    Conteúdo patrocinado


    Alex - O "meu" menino Guerreiro Empty Re: Alex - O "meu" menino Guerreiro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:52 pm