Cantinho dos Animais

Cantinho dos Animais

Mica - A cadelinha SRD mais meiga do mundo ;) Margem Sul

Compartilhe

Mica - A cadelinha SRD mais meiga do mundo ;) Margem Sul

Mensagem  dovskapets em Sex Set 04, 2009 7:56 am

Olá eu sou a Mica…. Razz

Conto-vos um pouco a minha história... Cool

Pertencia ao caso do Monte de Caparcia – 40 animais para abate.
    Felizmente o grupo dovska’pets tirou-me daquele mundo de horrores e colocou-me num terreno muito mais agradável com alguns dos meus companheiros de vida, onde fui alimentada diariamente por uma amiga dos animais.
    Infelizmente uma das minhas maminhas cresceu num formato muito estranho (apesar de eu já estar esterilizada) o que me tornou numa cadelinha mais prostrada.
    Levaram-me à veterinária a qual disse que devia de ser operada para que esta massa não se começasse a alastrar. Aconselhou a retirar-se mesmo a cadeia mamária.

Fiz um RX para ver se estava tudo OK comigo e foi marcada a minha Mastectomia.

Sai do terreno onde me encontrava na 2ª feira (18/05/09) e fui tomar uma bela banhoca oferecida generosamente pela D. Núria da Natureza Animal. De seguida fui para a clínica veterinária e fiquei ao cuidado da Dra Diana Marinheiro.
    Fui operada na 3ª feira (19/05/09) e correu tudo bem.
    Fiquei a fazer o PO n a clínica veterinária e na sexta-feira segui para hotel onde permaneço.

No dia 25 de Maio perdi algum sangue, tinha o penso ensopado.
    Como os meus protectores não sabiam o que se estava a passar levaram-me para o veterinário à noitinha e fiquei internada.
    Estava a acumular líquidos os quais tinham que ser drenados. Os pontos exteriores estavam impecáveis mas um ou outro interior tinha rebentado e então o sangue estava a sair.
    Como não estava a mostrar melhoras a Dra resolveu retirar uma amostra de sangue para se fazer o teste da Febre da Carraça em laboratório pois o acumular de líquidos é um dos indícios desta doença e eu tinha estado cheia de carraças.
    Entretanto a Dra ligou-me toda com ligaduras, mudou-me a medicação (agora Actidox) e melhorei um pouco..pelo menos o suficiente para sair do veterinário até chegar o resultado dos exames.
    No dia 29 Maio sai do veterinário e estava bem-disposta.

Ficam aqui algumas fotos no veterinário e já no hotel.

Já no hotel...a ir para a caminha!

No dia 02 de Junho 2009 fui visitada por uma Dovskita, e tive de ir de urgência para o veterinário.
    Estava a acumular muitos líquidos novamente.
    Estes, por serem muito espessos não estavam a sair pelos 3 cateteres que me foram colocados. Assim que a Dra. tirou os cateteres e pressionou a zona saíram imensos líquidos com um cheiro horrível. Estava com dores. Além disto tudo, também estava a fazer alergia, não se sabia ainda bem a quê.
    A Dra. disse que podia ser à cola do penso, aos pontos da costura, etc.
    Fiquei internada no veterinário alguns dias, os necessários para ficar boa de novo, e poder voltar à minha vidinha normal. Os pontos foram todos removidos, pelo que se a alergia for aos mesmos, agora deve parar. Andei com a costura descoberta, a ver se sarava por si só, mas sempre vigiada.
    O resultado do teste à febre da carraça ainda não chegou. O meu grande problema é que não tenho capacidade de coagular o sangue.
    Por isso tudo indica que seja febre da carraça. Oxalá que assim seja, porque se não for, a Dra. diz que terei de fazer uma transfusão de sangue muito provavelmente.

Dia 08 de Junho 2009, estou finalmente estável e a recuperar bem. Tive alta da veterinária, e pude regressar aos meus aposentos.
    O teste da febre da carraça deu negativo, logo todas as complicações do pós-operatório poderão mesmo ter sido todas devido à reacção do meu organismo que retém muitos líquidos.
    Fui continuamente vigiada e tratada.
    Gosto muito do hotel onde estou, mas depois de estar tanto tempo com os meus protectores e com a veterinária, fiquei um bocadinho tristinha quando vi o menino do grupo deixar-me em hotel.

No dia 20 de Junho eu e o meu companheiro Leão recebemos uma visita…ficámos muito contentes!

Eu a passear...

No passado dia 22 de Agosto duas dovskitas vieram dar–nos uma bela banhoca...nós adoraram e elas também!
    Apreciem as fotos =) 😉

Eu depois do banho e já na box.... Razz

Eu a receber mais uns mimos... Smile

No dia 02 de Setembro eu e o Leão fomos ao veterinário para levar a vacina. :blink: 😉
    O veterinário aproveitou e teve a dar uma olhadela no nosso estado geral.
    Eu estava com diarreia. O Dr examinou-me e constatou que estou com dores.
    Pode ser apenas uma gastroentrite ou algo pior.
    Começamos por fazer tratamento para Gastroentrite e volto ao veterinário na próxima 6ª feira.
    Caso esteja melhor é sinal que é Gastroentrite, caso contrário tenho que fazer alguns exames para ver de onde vêm as dores. E
    O Dr disse que sou mais velha que o Leão...devo de ter cerca de 8 anitos! Wink
    Com tudo isto não pude levar a vacina...quem sabe se na 6ª feira já posso... Neutral

Em breve trago-vos mais noticias....

Re: Mica - A cadelinha SRD mais meiga do mundo ;) Margem Sul

Mensagem  dovskapets em Qua Set 09, 2009 5:50 am

Mica - noticias das idas ao vet...

A queria Mica voltou ao veterinário na passada sexta-feira ( dia 04/09/09) para ver se o tratamento para a Gastroentrite estava a surtir algum efeito.
    Infelizmente a menina continuava na mesma o que indicava que o problema era mais grave.
    Ficou na clínica para fazer exames que nos pudessem dizer mais sobre a causa destas dores.

No sábado de manhã as dovskitas foram buscar a menina e saber o resultado dos exames.
    Entre hemogramas, citologias, ecografias e outros foi diagnosticado que a menina deu positivo a dois parasitas da Febre da Caraça e que o seu baço está mesmo muito inchado
    =(

Fará tratamento durante 21 dias com Actidox e depois volta à clínica para vermos se o baço já reduziu de volume. Caso isso não aconteça é muito provável que tenha de fazer cirurgia para remoção do mesmo, pois pode ser já uma situação crónica que não consegue ser tratada com medicação.

Agora temos de controlar o peso e apetite da menina e dar-lhe a medicação prescrita.

Apesar de tudo isto a Mica está super bem disposta, activa e a comer normalmente. Nada nos levava a crer que podia estar doente.

A conta no veterinário foi bastante elevada e precisamos da Vossa ajuda para suportá-la.

Conta no veterinário - 145,90€
    Liquidado c/ € conta dovskapets - 80€

Valores da Medicação > indicamos o valor certo após conseguirmos receita médica pois pedimos a venda suspensa na farmácia.

Medicação > Faltam-nos 3 embalagens de Actidox para o tratamento completo

AJUDEM-NOS A AJUDÁ-LA

Resultado Hemograma

Conta despesa Vet Mica
    (como não se consegue ler muito bem as parcelas escrevemos ao lado a descrição das mesmas)

Mensagem  dovskapets em Qua Set 09, 2009 5:50 am

Cartaz de Divulgação da Mica

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Set 23, 2017 1:29 am