Cantinho dos Animais

Cantinho dos Animais

Mica, SRD, Fêmea, 3 anos, Margem Sul

Compartilhe

Mica, SRD, Fêmea, 3 anos, Margem Sul

Mensagem  nadea em Dom Abr 05, 2009 11:30 am

Nome do Cão: Mica

Raça (ou cruzado de): SRD

Porte/Tamanho: Médio

Situação: Outras situações

Vacinado: Sim

Esterilizado: Desconhecido

Desparasitado: Sim

Localidade: Margem Sul

Contactos para adopção:
    Cláudia Dias 932 765 362 ou geraldovskapets@gmail.com

Informações Adicionais:
    A linda Mica é uma menina que faz parte dos protegidos de uma amiga dos animais. É uma cadelinha adulta, extremamente meiga, sociavel com outros animais, e que gostaria muito de ter a sua oportunidade.
    Será que ninguém se deixa apaixonar por esta doçura?

Última edição por nadea em Qua Jun 24, 2009 12:46 pm, editado 2 vez(es)

Re: Mica, SRD, Fêmea, 3 anos, Margem Sul

Mensagem  nadea em Dom Maio 03, 2009 2:33 pm

Obrigado a todos pelo interesse, pelas palavras e pela força à Mica linda Very Happy

Depois de alguma ausência, porque aguardava as fotos da querida Mica (que ainda não chegaram), e uma vez que têm direito a saber as novidades/evoluções desta pequenota, aqui venho trazer as news Smile

Poderiam ser já boas noticias, mas ainda não estão as coisas todas orientadas para a realização da mastectomia da Mica.

O Dovskito do grupo levou a Mica ao veterinário e já temos uma noção de quanto custará (pelo menos naquele veterinário) a cirurgia da Mica, e como ela está Smile

A veterinária que viu a Mica disse que ela está bem, mas que o tumor da maminha tem que ser retirado, não lhe parece ser maligno mas de qualquer das formas, aquando da remoção vai fazer biopsia.
    A Mica estava muito bem disposta, sempre a pedir miminhos. Esta rapariga é extremamente meiga. Só quer é mimar e ser mimada.

Foi a viagem toda literalmente pendurada no Dovskito e na hora de a deixar na amiga dos animais que gentilmente a acolhe foi outra vez complicado porque ela não o queria deixar sair, ela porta-se sempre assim, quer é estar com as pessoas, receber mimos e atenção.

O valor da cirurgia já com todos os exames e consultas ficaria em 320,00€ .

Andamos a pedir outras opiniões, em veterinários diferentes, para nos certificar-mos de dar à Mica o melhor.

Assim que tiver mais notícias, virei cá colocar.

Força mimosa Mica, hás de te por boa rapidinho minha querida! Smile

(Não coloquei ainda as fotos novas da menina, porque ainda aguardo que mas enviem, no entanto assim que as receber, aqui as colocarei)

Mensagem  nadea em Qui Maio 07, 2009 3:10 pm

Mensagem  nadea em Ter Maio 12, 2009 8:07 am

Olá eu sou a Mica…

Pertencia ao caso do Monte de Caparcia – 40 animais para abate.

Felizmente o grupo Dovska’pets tirou-me daquele mundo de horrores e colocou-me num terreno muito mais agradável com alguns dos meus companheiros de vida.

Infelizmente uma das minhas maminhas cresceu num formato muito estranho (apesar de eu já estar esterilizada) o que me tornou numa cadelinha mais prostrada.

Tenho cerca de 8 anos e o meu coração bate forte em busca de uma família que me ame muito.

De momento o que eu mais preciso é de ser operada para retirar a minha maminha feia (mastectomia à cadeia mamária direita).

Para isso preciso muito da VOSSA AJUDA!

A operação fica em 125€.

Já me fizeram um RX ao Tórax para ver se estava tudo Ok…custou 14.40€

Ajudem o grupo Dovska’pets a ajudar-me por favor.

Faça um donativo para NIB>0010 0000 40977050002 71

Bem hajam!

Grupo Dovska’pets
    Cláudia Dias 932 765 362 dovskashop@gmail.com

Bela Guerreiro 926 791 760 lovska@gmail.com

Vanda Cachucho 918 954 505 caxuxita.vanda@gmail.com

Patrícia Oliveira 965 558 259 patriciaangeloliveira@gmail.com

Patrícia Amorim 965 034 652 apamorim@gmail.com

Helena Pacheco lenapacheco75@hotmail.com

Nádia Cirilo 917 348 884 nadiacirilo@hotmail.com

Patrícia Alves patricia-alves@sapo.pt

Catarina Morais catarinahorse@hotmail.com

Tó Guerreiro 926791761

Mensagem  nadea em Ter Maio 19, 2009 3:37 pm

Trago notícias desta rapariga linda.

A cirurgia estava marcada para hoje pela hora do almoço, para remoção da cadeia mamária.

Ontem a menina tinha ido tomar uma valente banhoca para estar apta para a cirurgia. Passou a noite na clínica veterinária, e hoje foi submetida à cirurgia. Correu tudo pelo melhor Smile
    A Mica acordou já quase ao final da tarde, e estava estável. Pelo que a Dra. disse, a cirurgia demorou 60 minutos, mas acabou bem.
    Agora a Mica irá ficar até sexta-feira na clínica, sobre supervisão da Dra., e na sexta-feira irá estrear os seus novos aposentos Very Happy
    A Mica irá para hotel, onde já está o seu amigo Leão.

À amiga dos animais que geltilmente acolheu estes meninos, muito obrigado por tudo!

Assim que tiver mais notícias sobre o estado desta menina, e a sua recuperação, bem como as fotos do dia de ontem virei aqui colocar.

Mensagem  nadea em Sex Maio 22, 2009 4:20 pm

A Mica está a recuperar muito bem da cirurgia. Como qualquer menina/o que se preze, não gosta nada do colar.. mas tem de ser. Tem umas vestimentas maravilhosas, e já come muito bem.
    A recuperação está a correr pelo melhor.

Hoje a Mica saiu do PO na clínica veterinária, e foi levada para os seus novos aposentos, onde a esperava o querido Leão.

Deixo aqui umas fotos da rapariga, tiradas ontem ainda:

De hoje já no hotel ainda não tenho, mas assim que tiver, virei actualizar.

Continuação de boa recuperação menina que só quer MUITOS mimos e atenção Very Happy

Mensagem  nadea em Dom Maio 31, 2009 2:42 pm

A querida Mica, apesar do PO estar a correr bem, teve uns pequenotes precalços..

Durante esta semana teve de ser levada de urgência para o veterinário, onde passou o resto da semana, pois um dos pontos internos rebentou, e a menina sangrou um pouco. Tudo se deve ao facto desta pequenota ter alguns problemas de "má circulação". O organismo dela, ao reagir ao PO começou a inchar, o que fez pressão sobre a costura, e provocou o rotura de um dos pontos.
    Foi imediatamente levado ao veterinário onde ficou alojada até esta sexta-feira passada.

Depois de muito observada, a veterinária indicou que a querida Mica também deve ter febre da carraça. Colocou-lhe 3 drenos de forma a retirar os líquidos que o organismo dela vai acumulando e que poderiam dar aso a novos problemas. Medicou-a, inclusivamente para a febre da carraça, recolheu sangue para análise (teste da febre da carraça), ligou-a toda, etc. A Mica ficou de vigilância até ao final da semana no veterinário, e só na sexta-feira teve "alta".

Apesar de tudo, esta pequenota não deixava de ser bem disposta, sorridente, e SUPER meiga.

Lá ficou toda contente nos seus aposentos no hotel, onde será vigiada constantemente. Terá de ir retirar dentro de uma semana a faixa, os pontos, e os drenos que lhe foram colocados. Nessa altura contamos já ter o resultado do teste à febre da carraça.

Deixo aqui as fotos "possíveis" (uma vez que a menina é super brincalhona e só queria era mimos) retiradas na sexta-feira passada.

Muito obrigado a todos pela força e pela ajuda à meiga e doce Mica! Wink

Põe-te boa logo Micas linda!! Very Happy

Mensagem  nadea em Ter Jun 02, 2009 11:58 am

Não trago notícias felizes e boas da querida Micas Sad

Foi visitada hoje por uma Dovskita, e teve de ir de urgencia de novo para o veterinário Crying or Very sad

A menina estava a acumular muitos liquidos novamente. Estes, por serem muito espessos não estavam a sair pelos 3 cateteres que lhe foram colocados. Assim que a Dra. tirou os cateteres e pressionou a zona sairam imensos liquidos com um cheiro horrivel Neutral A menina está com dores. Crying or Very sad

Além disto tudo, também está a fazer alergia, não se sabe ainda bem a quê. A Dra. disse que pode ser à cola do penso, aos pontos da costura, etc.

A Micas vai ficar internada no veterinário alguns dias, os necessários para ficar boa de novo, e poder voltar à sua vidinha normal, e se recupera totalmente

Os pontos foram já todos removidos, pelo que se a alergia for aos mesmos, agora deve parar. Irá andar com a costura descoberta, a ver se sara por si só, mas sempre vigiada.

O resultado do teste à febre da carraça ainda não chegou. O grande problema da Micas é que não tem capacidade de coagular o sangue. Por isso tudo indica que seja febre da carraça. Deus queira que assim seja, porque se não for, a Dra. diz que a menina terá de fazer uma transfusão de sangue Crying or Very sad

Ao final do dia vai lá passar outro elemento do grupo para a passear e conviver mais um pouco com a pequenota.

Querida Micas, não há meio de te pores boa logo Sad

Mensagem  nadea em Dom Jun 07, 2009 6:18 pm

Esta pequenota linda, que felizmente depois do que passou, está finalmente estável e a recuperar bem, teve alta da veterinária, e pode regressar aos seus aposentos. Very Happy

O teste da febre da carraça deu negativo, logo todas as complicações do pós-operatório poderão mesmo ter sido todas devido à reacção do organismo da Mica, que retém muitos líquidos.
    Vai ser continuamente vigiada e tratada.

Ela gosta muito do hotel onde está, mas depois de estar tanto tempo connosco, e com a veterinária, ficou um bocadinho tristinha quando viu o menino do grupo deixá-la em hotel. Mas pouco depois era vê-la brincar na sua box, e já tinha ultrapassado aquele momento.

Na terça-feira será visitada de novo, para vermos como está a menina, e a evolução da sua recuperação. Contamos trazer mais fotos desta rapariga querida e super meiga Smile

Deixamos aqui o novo cartaz de divulgação desta doce menina.

Continuação de boa recuperação querida! Wink

Mensagem  nadea em Ter Jun 23, 2009 4:55 pm

Com esta mensagem queria comunicar-vos que já não faço parte do grupo Dovska’Pets.

As actualizações da Mica passaram a ficar a cargo das pessoas responsáveis por ele (grupo Dovska’Pets).

Qualquer informação adicional, qualquer dúvida, qualquer interesse para adopções, etc., peço-vos que o façam directamente com as pessoas responsáveis cujos contactos são: geraldovskapets@gmail.com ou Cláudia Dias 932 765 362.

Desejo a esta menina a maior sorte do mundo, e que em breve encontre a sua oportunidade, ele merece e precisa muito!

Obrigado a todos. Wink

Mensagem  dovskapets em Qua Jul 22, 2009 4:39 am

A Mica quis dar-vos noticias...aqui ficam algumas fotos dos seus passeios no hotel

Onde está o dono 5000****** desta menina querida?

:p

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Set 23, 2017 1:28 am